domingo, 8 de fevereiro de 2009

News: 百度

Me desculpem se esqueci de contar como cheguei a empresa, mas acho que este relato estava demorado. Talvez, se achar importante retorno a este momento. Adentrei o prédio extremamente luxuoso que destacava-se no quarteirão. Estava posicionado no centro comercial da cidade. Procurei descansar antes de sair do elevador, não queria causar má impressão, arrumei a gravata, respirei fundo e, então, sai do elevador.

Era o brasileiro só poderia ser, ri discretamente. Não que fosse sem coração, mas naquele momento senti que iria ganhar minha aposta. Todos no escritório perceberam quando ele chegou, o chefe acabará de sair e o clima era de descontração, véspera de fim de semana.

Acabei de descobrir que a correria foi em vão e que o meu pescoço logo logo não estaria mais na minha cabeça. O acordo fora temporariamente adiado. O chefe do grupo Chinês teve que fazer uma viagem. Realmente não tolerou o atraso. Seu secretário me passa o nome da cidade e o hotel em que está hospedado, mas dessa vez nada de atrasos, minha última chance enfatiza o estranho funcionário.

Antes de sair não deixei de reparar no escritório e em sua decoração bem peculiar. Dragões parecem me perseguir com seus olhares impiedosos. Antes de sair peço para utilizar um computador e pesquiso no BAIDU* como faço para chegar até a tal cidade, qual o horário do trem, enfim, qual a melhor rota a seguir.

Abri a página de pesquisa, Baidu. A figura que primeiro apareceu foi a de um dragão azul. Precisava reservar quartos de hotel para o meu chefe, a demonstração de nossos serviços seria neste fim de semana. Fiz tudo o mais rápido possível, o chefe estava estressado hoje. Uma notícias no portal principal de busca lhe chama a atenção. Ela clica.

News:

Relatos apontam censura chinesa na WEB como umas das mais potentes do mundo.

Baidu quer ultrapassar Google e Yahoo, o site de buscas na internet da China agora investe no Japão.

ONG Repórteres Sem Fronteiras relata que multinacionais como a Google e a Yahoo dobraram-se diante a censura chinesa para ganhar mais usuários no país.

IMPORTANTE! Leia sua sorte de hoje.



A busca é relativa, você busca o quê? Com que objetivo? Sua busca é permeada por valores? No final da jornada o envelope será aberto e todas as dúvidas vão ser sanadas, porém até lá é preciso ter cautela e sabedoria. O dragão tem um papel relevante nisso tudo. E a cultura milenar vai ser importante para guiar seu caminho. Você irá passar por um teste de fé. E no final do dia irá ter desejado não ter nascido, mas algo maior irá lhe guiar, na guerra é preciso ter coragem, astúcia e sabedoria. Você é o personagem principal desta batalha. Atenção, pois ela acaba de começar.

2 comentários:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

Demorou!
mas postei algo novo! A história, enfim, ganha novos contornos. Queria dizer que estou ciente de seu desfecho, mas não estou. E mesmo que estivesse só revelaria no momento apropriado!

Ainda não sei o conteúdo do envelope, porém em breve alguém irá me revelar...

Unknown disse...

Daqui a pouco você escreve um livro e eu ainda não sei o que tem neste envelope. Minha sorte de hoje diz: "A pessoa que lê sua sorte desapareceu e nosso chefe está furioso. Esperamos que você tenha um dia de sorte".

Parabéns mais uma vez pela narrativa enigmática que consegue prender o leitor do início ao fim. Continuo curiosa e no aguardo do próximo capítulo. A batalha está só começando e o segredo é não se iludir demais.